Na última sexta-feira (16), na Baixa do Tubo, aconteceu mais uma edição do “Cheguei Pra Somar”, evento que teve sua primeira edição em 2013, sendo fundado pelo Contra-mestre Scooby. O evento contou com um ensinamento sobre musicalidade com o Mestre Tonho Matéria, Contra-mestre Atabaque e professor Jacaré.
“Um evento que como o nome já diz, soma em qualidade. Soma em qualidade de jogo, de técnica, de ensino, de fundamentos…esse evento tem uma importância rica para a comunidade” disse o Contra-mestre Atabaque, um dos convidados para participar do evento.
Já no sábado (17), marcando o segundo e último dia do evento, teve a conversação sobre as vivências com o Mestre Pantera, Mestre Guaxinim e a Mestra Kalunga.
“A capoeira é uma forma da gente se expressar e ensinar, porque é algo que nas escolas não ensinam…A capoeira veio na dor, ela veio realmente com muita luta e hoje ela tá difundindo da melhor forma, uma cultura que é nossa, genuinamente baiana e que a gente tem que dar valor, porque as crianças estão aí para ver a gente como espelho, então é dar continuidade para o que os nossos ancestrais deixaram pra nós e é isso aí, “aquilombamento”. disse professor Jacaré.