Moradora do bairro de Cosme de Farias, a atleta Júlia Coy, de apenas 13 anos, tem levado seu nome para o cenário internacional do jiu-jitsu. Conhecida como “Bitrem”, ela já acumula um grande histórico de vitórias, se destacando como Bicampeã Europeia e Campeã Portuguesa.
Recentemente, Júlia brilhou em três competições, em Lisboa ela conquistou ouro no European Kids Jiu-Jitsu, na Espanha ganhou mais uma medalha dourada no Europe Cup Jiu-Jitsu, realizado em Valência, além de ter garantido outro ouro na VII Taça Pinhal Novo, em Portugal.
Para Júlia, cada medalha vai além de uma conquista pessoal: é um símbolo de esperança para os moradores de Cosme de Farias, que se orgulham de vê-la desafiando os limites e representando sua comunidade com garra e determinação.

Grande parte de seu sucesso se deve também ao apoio de seu mestre, João Paulo, do Centro de Treinamento JPerez, que atua como treinador, mentor e amigo. João Paulo, que também brilhou ao conquistar o título de Vice-Campeão Europeu em 2024, tem sido fundamental no desenvolvimento técnico de Júlia.
Aos 13 anos, Júlia Coy já se tornou um exemplo de superação e inspiração e, para o futuro, a jovem campeã segue determinada a colecionar ainda mais vitórias levando o nome de sua comunidade consigo.