Jovem moradora de Matatu de Brotas vai representar o Brasil em Simulado da ONU, em Harvard

Published:

Maria Catarina, de 16 anos, moradora do bairro de Matatu de Brotas, foi selecionada pela instituição Internationali Negotia para compor a delegação do Programa Harvard e Yale Gran Cultural 2025.

Esse programa leva os estudantes selecionados e treinados por eles para representarem o Brasil importantes conferências internacionais de debate do mundo: HavardMUN e Yale MUN.

A Intertionali Negotia é uma das maiores organizações de simulações da ONU da América Latina, que guia estudantes em simulações da ONU nacionais e internacionais com histórico de maior quantidade de alunos prestigiados nas conferências.

“Eu passei muito tempo assistindo grandes jovens e desejando ser como eles. Hoje eu tenho a oportunidade de representar jovens e mulheres e estar na posição em que tanto admirei…Além, de levar meu país que muitas vezes é desvalorizado para criar presença em espaços que duvidaram que estaríamos.”, diz Maria Catarina.

As simulações da ONU são eventos acadêmicos onde participantes atuam como diplomatas, jornalistas e juízes representando países ou organizações dentro do cenário político, tendo como objetivo debater e solucionar problemáticas propostas a cada comitê, como principalmente problemas sociais, ambientais e políticos.

Kelly Bouéres
Kelly Bouéres
Estudante de jornalismo e atualmente redatora. Amante da cultura baiana e arte em geral. Atuante no núcleo de jornalismo do Luisanselmoeusou.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img