Nando, percussionista e dono da banda Ta na Fita, é nascido e criado no Cosme de Farias juntamente com seus companheiros Cleiton, Carlinhos e Igor, vocalista da banda.
Teve sua introdução na música na Igreja Católica em quermesses da Trezena de Santo Antônio. Participou de bandas escolares no Luís Viana e quando começou a trabalhar seu primeiro salário foi um cavaquinho. Daí percebeu que seu lugar realmente era nos atabaques.
Os ensaios aconteciam entre amigos no fundo da casa de Nando e, a partir disso, nasceu o Tá na fita, inicialmente uma banda de pagode.
O artista passou por bandas como Cafuné com Tony Salles, Banda 30 60, bandas de forró e axé, mas sua maior paixão é o samba.
A banda voltou já com um bordão novo: “Samba, Pagode e Muvuca” misturando os ritmos numa roupagem nova.
“Não foi fácil chegar até aqui, mas com a permissão de Deus e minha família eu consegui. O Tá na fita é um sonho com desafios, perseverança, aprendizados e realizações. Cada esquina de Cosme de Farias, vemos música nascendo com artistas maravilhosos esperando a oportunidade para brilhar pelo mundo”, diz Nando.
A banda toca no domingo (02) de carnaval no Cosme de Farias. Além disso, no sábado eles tocam no Nordeste de Amaralina, segunda no Campo Grande e finaliza com um bloco infantil na terça de carnaval, no Nordeste.