Mana Bella, rapper nordestina referência de transformação na música e na vida

Published:

Criada em Salvador, na Baixa do Tubo, desde os 06 anos a música já fazia parte da sua vida, cantando em igrejas com o incentivo da sua mãe Ana Marina. Isabela Almeida, veio de um berço candomblecista e participou de movimentos sociais no Bairro da Paz durante sua adolescência.

Participou de grupos como o Primícias (banda gospel), foi Back Vocal aos 16 anos do Mc Léo Carlos e produzia eventos sociais para crianças. Além de também ter cursado pedagogia e ter trabalhado em escolas para sustentar suas despesas educacionais e sociais.

“Em escolas, o esporte e a poesia para crianças sempre me envolveu através de saraus promovidos pelos professores”, diz Mana Bella.

Sua primeira música foi lançada em 2019, de nome “Cara Gente Branca”, e o seu EP “Denegrindo Saberes”, em 2022, mas foi em 2023 que o seu primeiro Vídeo Clipe veio ao ar.

Selecionada entre mais de mil inscritos, Mana Bella participou do Sons da Rua e ganhou a votação on-line na semi final ela foi campeã, sendo a única nordestina.

“…o mundo já tem um plano para as nossas vidas, plano de morte, de violência e de necessidade, precisamos ser a rede de salvação e inspiração uns dos outros, pra fali esse plano de extermínio…”, conclui, Mana Bella.

No dia 15 de novembro/2024 Mana Bella abrirá o Juntas Festival que conta com a participação de Pitty, Açucena, Mc Luana e Pagode da Desa.

Por: Carol Marins

Carol Martins
Carol Martins
Formada em Licenciatura/ Dança, estudante de jornalismo. A arte de dançar e comunicar são minhas paixões.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img