Mutirão oferece 60 mamografias gratuitas por dia em home center de Salvador; Saiba mais

Published:

Por: G1 Bahia

O home center Ferreira Costa, em parceria com as Obras Sociais Missionários da Compaixão, ofertará 60 exames de mamografia gratuitos por dia entre terça-feira (14) e sexta (17). O serviço será oferecido na unidade dos Barris, em Salvador.

Segundo o home center, as mulheres interessadas não precisam apresentar requisição médica e nem fazer agendamento. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada.

A ação tem como objetivo estimular o autocuidado e a detecção precoce, fatores essenciais para o sucesso do tratamento. Segundo especialistas, o diagnóstico antecipado aumenta significativamente as chances de cura e reduz os impactos físicos e emocionais da doença.

A mamografia é o exame mais eficaz para identificar alterações antes mesmo dos sintomas e pode salvar vidas. Mais do que um gesto de solidariedade, a campanha reforça que cuidar de si é um ato de amor e de prevenção.

Mulheres a partir dos 40 anos, ou com histórico familiar da doença, devem realizar o exame regularmente, além de realizar o autoexame das mamas mensalmente, preferencialmente após o período menstrual. Em caso de qualquer alteração, a orientação é procura o médico mastologista.

SERVIÇO

Exames gratuitos de mamografia
Local: 
Ferreira Costa Barris
Quando: Terça-feira (14) e sexta (17)
Horário: 8h às 16h

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img