POSICIONAMENTO – Presidente Lula pede ‘investigação rigorosa’ do assassinato de Bernadete Pacífico

Published:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou sobre o assassinato da líder quilombola Bernadete Pacífico, dentro da associação do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Por meio das redes sociais, o político mostrou preocupação com o caso e pediu uma “investigação rigorosa”, além de relembrar da morte do filho dela, Binho do Quilombo, em 2017.

“Com pesar e preocupação soube do assassinato de Mãe Bernadete, liderança quilombola assassinada a tiros em Salvador. Bernadete Pacífico foi secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial na cidade de Simões Filho e cobrava justiça pelo assassinato do seu filho, também um líder quilombola”, escreveu Lula.

“O governo federal, por meio dos ministérios da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e Cidadania, mandou representantes e aguardamos a investigação rigorosa do caso. Meus sentimentos aos familiares e amigos de Mãe Bernadete”, completou o presidente.

Além disso, o presidente entrou em contato pelo telefone com o governador Jerônimo Rodrigues e registrou sua consternação pelo assassinato da líder quilombola. Sensibilizado, o Lula enviou sua solidariedade à família e amigos de Bernadete.

Durante a conversa, o governador Jerônimo, que cumpre agenda de entregas no município de Antônio Gonçalves, lamentou o fato e relatou ao presidente que determinou que as Polícias Militar, Civil e Técnica fossem ontem mesmo a Simões Filho. Diligências estão sendo promovidas, testemunhas foram ouvidas, câmeras de segurança serão analisadas e a perícia foi realizada no local. Todos os esforços para esclarecer o crime o mais rapidamente possível.

Fonte: Ibahia

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img