O cantor baiano Léo Santana deve se apresentar em novembro, na Praça Maria Felipa, antigo Largo da Cairu, em Salvador. O evento, que poderá incluir a gravação de um DVD, está em negociação com a equipe do artista e deve fazer parte da programação do Novembro Negro. Em 2024, o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, se tornou feriado nacional.
A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18) pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, durante coletiva de imprensa que anunciou a grade do Festival Virada Salvador 2026.
Segundo Edington, a apresentação será uma das atrações do projeto Salvador Capital Afro. “Existe a possibilidade da gente fazer um show que vai celebrar a carreira de Léo Santana e que a ideia é que isso seja feito em novembro”, afirmou.
O presidente da Saltur adiantou ainda que a data provável é 5 de novembro. “Vai ser mais um atrativo para Salvador durante um período importante que é o mês de novembro para a nossa cidade”, completou.
Léo Santana celebra neste ano 20 anos de carreira com o projeto LS 20 Anos, que terá repertório com regravações de sucessos e quatro músicas inéditas de pagodão raiz, relembrando sua trajetória desde os tempos da banda Parangolé.