spot_img

Superlotação – Pacientes esperaram mais de 06 horas para atendimento na UPA de Brotas; direção da unidade alega que a demanda foi acima do comum

Published:

Nesta segunda-feira (18), a UPA de Brotas enfrentou uma superlotação com mais de 6 horas de espera, em média, para atendimentos básicos. Segundo informações, a ala vermelha estava lotada e não havia médicos clínicos suficientes para atender à demanda.
“Ficamos mais de seis horas aguardando por um atendimento. Nos disseram que não havia médicos disponíveis e que a demanda estava alta. Além disso, a médica da triagem estava sendo desrespeitosa com outros pacientes”, relata uma seguidora.

“Não havia ninguém nos consultórios. Alguns pacientes estavam esperando para serem atendidos desde as 08 horas da manhã. Eu retornei para casa sem atendimento e nos informaram que a prioridade era apenas para quem estava na ala vermelha. Isso é um absurdo!”, destaca outra.


Em resposta, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) enviou uma nota à nossa equipe e afirmou que a unidade enfrentou uma alta demanda, mas que presta atendimento diariamente e que a espera foi acima do normal em casos específicos na última segunda-feira (18).

“O INTS destaca que, nesta segunda-feira (18), a UPA de Brotas recebeu uma demanda superior à registrada no dia a dia, com quadros graves, que necessitaram de atendimento específico da equipe completa de plantão, gerando maior retenção ao acolhimento de pacientes com quadro clínico com menos urgência”, finaliza.

Oliver Almeida
Oliver Almeidahttp://nordesteusou.com.br
Formado em rádio/tv. Produtor por amor, jornalismo com vigor. Artista da dança, pois é o que me mantém vivo. Colaborador do Nordesteeusou e coordenador do Luisanselmoeusou.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img