Nascido e criado no Baixão, Elder Leonardo iniciou sua vida no futebol aos 11 anos na fábrica de craques, núcleo da escolinha do Esporte Clube Vitória.
Hoje, Elder é atleta de Futsal na faculdade Maurício de Nassau onde estuda Educação física, além de estagiar no Esporte Clube Vitória, trabalhando com crianças de 10 a 14 anos.
Além de já ter passado pelos clubes Galícia, Botafogo-Ba e Leônico, aos seus 20 anos, Elder foi para Poções para competir na 2 divisão do campeonato baiano.
Já aos 23 anos ele voltou para Salvador, mudando os gramados pelas quadras, com o Futsal, onde competiu na categoria adulto na Copa do Nordeste e Copa do Brasil pelo Leônico.
“É preciso se dedicar ao colégio, porque o estudo é a base de tudo. Precisamos subir 1 degrau por vez. O futebol requer disciplina e dedicação e como na vida existem momentos de altos e baixos, então é preciso perseverar. As dificuldades vão aparecer e o importante é seguir firme.”, diz ele.
Antes da Pandemia, ele realizou uma ação voluntária no campo do Baixão, com aulas de funcional para jovens e adultos, com o objetivo de incentivar a prática de atividade física e esporte.
Por: Carol Marins