spot_img

Você sabia? Teddy Pherraz, vocalista da banda Play Way, já foi morador do Luís Anselmo; entenda

Published:

Teddy Pherraz, vocalista da banda play way, sucesso do pagode baiano que retorna aos palcos para o verão de 2024, agitou mais um episódio do programa Atitude, na BahiaFm, apresentado por Pedro Martins e contou que já morou no Luis Anselmo. O cantor, que hoje tem 38 anos, morava na “Jaguarari”, na Baixa do Tubo com sua mãe e uma tia, e precisaram enfrentar o preconceito patriarcal da época por sua mãe ter engravidado sem casar. Além disso, a paixão pela música nasceu dentro do bairro com uma banda de samba reggae.

“Sou filho de mãe solteira e o neto mais velho. No primeiro momento, meu avô não aceitou bem minha mãe ter engravidado sem ter casado, e fomos morar na casa de uma tia, na Jaguarari. Minha mãe dava o salário dela para pagar as despesas da casa e sobrevivíamos do transporte. Tinha uma banda de samba reggae formada por um projeto social, e eu ficava no meio…então, a música já nasce daí, o que influenciou no meu caráter. Morei lá até os 9 anos de idade e foi incrível, faz parte da minha cultura”, conta.

“A expertise de estar na rua e entender como funciona as coisas, eu aprendi no Luís Anselmo. Entrei na música por conta de um projeto social de samba reggae chamada “CCDJI. Foi uma infância tradicional, não tinha celular e internet, então brincava e jogava bola nas ruas de lá…é uma lembrança muito boa e também muito presente na minha vida”.

Questionado sobre como a música entrelaçou a sua vida, o intérprete de “esquema videogame” enfatiza que a arte ocupou o lugar do seu pai.

“Eu não tive pai, e ainda tinha o lance da galera me destratar por causa disso e foi a música que me acolheu. Quando tocava, me sentia bem…até em fanfarra ja toquei, então a música sempre foi presente na minha vida. Quando me colocavam de castigo, ajoelhado no milho, era na frente da caixa de som que eu ficava ouvindo Zezé, Chitãozinho e Xororó”, relata.

Sobre os projetos para o verão, a banda lançou o seu mais novo ep, o “baguncinha da play”, e promete agitar as noites de Salvador. “Lançamos o baguncinha da play, nosso mais novo projeto, tem música inédita chegando e vamos lançar um ep pro verão”, finaliza.

Oliver Almeida
Oliver Almeidahttp://nordesteusou.com.br
Formado em rádio/tv. Produtor por amor, jornalismo com vigor. Artista da dança, pois é o que me mantém vivo. Colaborador do Nordesteeusou e coordenador do Luisanselmoeusou.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img