No próximo sábado (30), a comunidade do Cosme de Farias vai receber pela primeira vez o “x1 de naipe”, que vem conquistando o público baiano nas periferias de Salvador. Na disputa, dançarinos de todas as idades concorrem a prêmios divididos do primeiro ao terceiro lugar, e o melhor “naipeiro”, ganha 300,00.
O “naipe” é uma nova modalidade de dança que surgiu nas periferias de Salvador ao som do nosso pagodão baiano. Na nova modalidade, o naipe é desenvolvido com uma dança de jogada de pernas, braços, reboladas e movimentos contínuos com o corpo. Com algumas polêmicas e dividindo opiniões, o novo formato de dança vem atraindo o público do Brasil inteiro e de uma coisa é certa: o naipe é um verdadeiro sucesso entre jovens e adultos baianos.
De acordo com a organização do evento, foram selecionados 11 jurados que inclui moradores do bairro e dançarinos dessa modalidade. Rebeca Lima (Babados Baiano), Ruan Tenente, cantor e Ju Anjinha, blogueira, são alguns dos jurados confirmados.
“As inscrições acontecem 2 horas antes do evento e vamos receber 32 participantes! Serão 4 etapas, onde 8 dançam, os jurados votam e eliminam 4, até restar os 4 últimos e partir daí, premiaremos os 3 melhores”, comenta a organização.
“Estamos muito felizes em realizar o primeiro X1 do bairro de Cosme de Farias que pretende ser um sucesso! A expectativa é de que nós façamos história, afinal, é o primeiro evento desse aspecto no bairro e a expectativa é grande! Com toda certeza vai ser lindo, vai movimentar a economia e trazer alegria a nossa comunidade”, finaliza.