Campanha do Bloco “Sem Miséria” beneficiou famílias em situação de vulnerabilidade social

Há dois anos sem desfilar por conta da pandemia, um dos mais tradicionais blocos do Circuito Mestre Bimba, o Sem Miséria realizou  uma ação  de doação de alimentos para moradores do Complexo Nordeste de Amaralina em situação de vulnerabilidade social. A entrega ocorreu neste domingo (27).

De acordo com o presidente do bloco,  Rafael Venâncio, conhecido como Pica-Pau, a idéia de realização da campanha surgiu após uma reunião entre a equipe do bloco, onde os mesmos discutiam uma forma de ajudar a comunidade.

“No inicio da pandemia já havíamos feito distribuição de sopa e alimentos. Na sexta-feira santa distribuímos quentinhas com comida baiana. Resolvemos então ao invés de levar alegria para o povo através da dança e curtição, levar alegria para dentro dos lares de quem esta precisando. Fizemos tudo com recursos própios. Distribuímos no domingo, no mesmo dia em que o bloco tradicionalmente desfila”, explicou Rafael.

“Hoje pela manha recebemos muitas parabenizações. Pessoas que disseram que não sabiam o que ia comer e que a cesta ajudara a amenizar. A intenção é não parar, que seja um pontapé inicial. Nós da equipe do Sem Miséria somos meros instrumentos na mão de Deus”, completou.

COMPARTILHAR
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU