Com todo gás! Idosa de 87 anos curte todos os dias de folia no Circuito Mestre Bimba

"Carnaval não tem idade. Corro atrás de todos os trios. Hoje estou mais tranquila por conta do joelho

Quem pensa que o carnaval é apenas para o público jovem engana-se. Uma prova disso é a jovem senhora Maria Marta que com seus meros 87 anos aproveita cada segundo das festas, esbanjando toda sua energia e alegria.

“Carnaval não tem idade. Corro atrás de todos os trios. Hoje estou mais tranquila por conta do joelho, mas estou melhor que esses jovens que não sabem brincar. Sempre curti carnaval, antes mesmo de ter mídia aqui no Nordeste sempre fizemos nosso próprio carnaval. Quando aqui não tinha ia pra avenida. Agora está bem melhor pois aproveito perto de casa, e não tem violência. Tive uma vida difícil, criei 12 filhos com a ajuda da minha família, pois aos 35 anos meu marido faleceu. Mas mesmo assim nunca perdi a alegria de viver, nem deixei de curtir os momentos maravilhosos do carnaval” contou Maria.

Questionada sobre o surpreendente pique, apesar da idade, ela contou um pouco sobre a forma como leva uma vida alegre e saudável. “O importante é ter uma alimentação de qualidade. Como a cada 3 horas. No café da manhã sempre são frutas, no almoço é indispensável o feijão. E a noite sempre um café reforçado” essas foram as dicas da jovem senhora Maria Marta.

Ela é vista como referência em sua família. O seu neto Ruan Michel teceu somente elogios a ela. “A alegria de vó é minha alegria também. Vejo a empolgação dela que transborda para toda a família, amigos e vizinhos. Uma mulher guerreira e muito alegre” falou o cantor da banda Samba e Suor.

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.