“Existe hoje uma criminalização da pobreza”, afirma Rodrigo Coelho durante programa da Bahia FM; ouça entrevista

O advogado e diretor jurídico do Nordesteusou (NES), Rodrigo foi um dos convidados do Atitude deste domingo (8). A atração, exibida aos domingos pela Bahia FM, é apresentada pelos integrantes do NES, Jefferson Borges e Pedro Martins, além da jovem Gleice Silva. Durante o programa, Coelho falou sobre o trabalho do NES, que segundo ele, visa fazer um contraponto ao que a mídia tradicional faz dentro da periferia.

“Começamos a mostrar o lado positivo da comunidade: o esporte, a cultura, o lazer… O que tem de bom dentro do Nordeste nós passamos a apresentar. Ao longo desses dez anos esse tem sido o nosso papel: demonstrar que o Nordeste, independente de qualquer dificuldade, tem um povo trabalhador, guerreiro e que merece sim ser valorizado por sua qualidades”, destacou o advogado.

Coelho destacou ressaltou também o papel dos veículos comunitários. Veio da periferia é marginal.

“Existe hoje uma criminalização da pobreza. Quando as comunidades criam seus portais comunitários passamos a mostrar o bairro de uma outra forma. Nós moradores conseguimos enxergar coisas que, as vezes, quem está de fora não consegue”.

Por fim, o advogado deixou um recado para os jovens da periferia:

“O que podemos deixar para nossa comunidade é que é importante que a gente acredite em nossos sonhos e que podemos chegar onde desejarmos. O que falta as vezes é oportunidade, mas se você entender e botar na cabeça que você pode realizar o seu sonho , eu tenho certeza que você vai conseguir. Nós temos diversos exemplos.. Essa bancada aqui é um exemplo disso”.

Ouça entrevista.

COMPARTILHAR
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU