Morador do Nordeste de Amaralina é vítima de golpe em aplicativo: ” Estou correndo risco.”

Desde o dia 19 de janeiro a vida do estudante e morador do Nordeste de Amaralina, Caique da Silva Amorim virou de cabeça para baixo. O jovem tem sua foto sendo utilizada por um criminoso para aplicação de golpes. Através de um anúncio no Whats App o golpista anuncia a venda  de celulares e não realiza a entrega do aparelho.  

Segundo Caíque o golpe foi descoberto por um amigo dele que viu o anúncio em uma página no Instagram. Tão logo ficou sabendo Caíque foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência.

Segundo o jovem o ocorrido tem mudado drasticamente a sua vida. Receoso, ele tem evitado sair de casa e até deixou de freqüentar um curso que estava fazendo.

“Pegaram minha foto para aplicar golpes. Estão se passando por mim… Estou correndo risco. Pode acontecer alguma coisa comigo, sem que eu tenha feito nada. Estou com medo de alguém me ver na rua e pensar que sou o golpista” explica o jovem, que faz parte do projeto Neojibá.

“Minha não estar conseguindo dormir direito. Está com o semblante de tristeza, muito preocupada que algo aconteça comigo”, acrescenta.

De acordo com o advogado Rodrigo Coelho aqueles quem forem vítima de golpes dessa natureza devem antes de  tudo procurar a polícia e registrar o BO:

“Isso é necessário fundamental não somente para proteger a vítima, mas para que  os autores deste fato possam responder criminalmente pela ação,  bem como, uma vez identificada  as pessoas, poderão ingressar com  uma ação de reparação de danos”.

COMPARTILHAR
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU