[Talento NES] Morador do Nordeste lança seu mais novo projeto musical: “Da cor do amor”.

Conheça Kafulu o nosso protagonista de hoje.

Não é novidade que o Nordeste de Amaralina é um bairro que esconde muitos talentos e é considerado um grande celeiro de artistas. Daqui surgem dançarinos, cantores, poetas, médicos  e muitos outros talentos. Dentre eles o nosso Eric Luis, conhecido artisticamente como Kafulu. Cantor, compositor e morador da rua Nossa Senhora da Vitória, o jovem deu seus primeiros passos na música ainda na adolescência e uma apresentação escolar.

 “Fiquei encantado com aquele universo e o quanto a música tem um poder de transformar realidade. Após esse momento me debrucei sobre arte de compor e participei de dois grandes concursos a nível local, onde levei o segundo lugar na competição. Esses dois fatos específicos me deram uma direção, passei aprimorar meu conhecimento na arte”, relembra o artista sobre o início da carreira. 

Em 2017 o garoto de 26 anos decidiu se lançar profissionalmente na música com um grupo de amigos, adentrando um o ritmo ainda pouco conhecido no Brasil o “trap”. Oriundo dos Estados Unidos o segmento é um subgênero do rap que ganhou acessão no início dos anos 2000. O projeto que parecia promissor não vingou, mas o jovem não desistiu do seu sonho. “Criamos algumas músicas, mas só chegamos a lançar apenas uma faixa. Foi o tempo de reflexão. Engavetei o projeto, mas carregava a sensação que seria por pouco tempo, pois a música nasceu em mim, em algum momento iria render frutos”, comenta o morador do Nordeste de Amaralina. 

Batalhando rumo ao seu grande sonho, Kafulu conseguiu aprovação no curso superior  de cinema e audiovisual pelo Centro Universitário Jorge Amado. O jovem que trabalha como motorista de aplicativo deu uma guinada na carreira resgatando suas velhas canções, e lançando um clipe totalmente autoral.

“Hoje com uma maturidade musical devido a minha experiências anteriores e a especialização acadêmico monto uma equipe que juntos gerimos e produzimos o meu projeto. O resultado desse trabalho é o novo álbum composto por sete faixas, na qual elas se tornarão clipes, a primeira delas, já pode ser conferida nas redes sociais o clipe “da cor do amor”. As pessoas podem esperar minha essência que é minha marca e uma nova roupagem com uma super produção, que  traz o  debate sobre  temas que nos rodeiam, sendo o amor, uma delas”, comenta sobre o novo projeto.

Para mais informações e conhecer o trabalho de Kafulu acessem o @kafulundanji

COMPARTILHAR
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.