Vídeo: morador filma “Macaco Prego” no Nordeste de Amaralina; assista

Um macaco prego foi filmado pulando entre fiações de postes da Rua Rua Doutor Benjamin Gonçalves, no Nordeste de Amaralina. O registro foi feito na manhã desta quinta-feira (18) por Valmar, funcionário da empresa  de internet Netgool .

Espécie – O macaco-prego pertence ao grupo de primatas do Novo Mundo. No Brasil, pode ser encontrado em diversas regiões, mas sua maior incidência é na floresta Amazônica e Atlântica.. A classificação científica no Brasil conta com 97 espécies conhecidas, sendo a Sapajus apella (Linnaeus, 1758) o indivíduo mais popular.

O macaco-prego são animais onívoros (alimentando-se de insetos, frutas e ovos) de hábitos diurnos, podem ser vistos comendo pequenos invertebrados como lagartos e caranguejos e outros mamíferos – característica comportamental exclusiva dos macacos do Novo Mundo. Além disso, possuem uma adaptação na alimentação para ingestão de substâncias rígidas como nozes e demais sementes. Seus predadores mais comuns são aves de rapina (harpias), grandes cobras e felinos. Quando notam a presença de predadores podem se associar a outros grupos de animais e trabalham cooperativamente para evitar e/ou afugentar o outro animal.

Fonte: Info Escola

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.