spot_img

18ª edição da Parada do Orgulho LGBQI+ de Salvador será realizada no Dique do Tororó

Published:

A 18° Parada do Orgulho LGBQI+ da Bahia vai ser realizada no Dique do Tororo, em Salvador, no próximo dia 22 de setembro, a partir das 15h. A informação foi divulgada por Weslen Moreira, coordenador do evento, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (10). [Veja programação completa abaixo]

Essa é a primeira vez que o evento vai ser feito no local. Os organizadores chegaram a anunciar que o ato ocorreria no bairro do Campo Grande, no dia 15 de setembro, mas explicou que precisou mudar o local e a data por conta da logística.

“Precisamos mudar o local e a data. O bairro do Campo Grande está em reforma, por isso mudamos para o Dique. Escolhemos o bairro diante do cenário, que é bonito, e também pela localização. É perto da estação de metrô e da Estação da Lapa”, afirmou Weslen.

Com o tema “Stonewall 50 anos, GGB 40: Resistência mais do que nunca!”, a parada celebra as quatro décadas do Grupo Gay da Bahia (GGB), além do meio século da manifestação que protestou contra ação da polícia em um bar de Nova Iorque.

Os organizadores disseram que o evento deste ano será tomada por novidades.

“Não teremos palcos neste ano. Teremos trios. A festa vai ser um grande Furdunço. Um Furdunço colorido. As ruas vão ser tomadas pelos trios e pranchão. O evento foi com cara nova, mais próxima do movimento. São 10 trios, cada um tratando de temáticas contemporâneas”, pontou o Weslen.

A concentração do evento está marcada para as 14h, na altura de uma rede de fastfood. No local, o público vai contar com apresentações de cantores, dj, além de um ato ecumênico e interpretação dos hinos do Brasil e ao Dois de Julho, em cima de um trio pranchão.

Em seguida, a partir das 15h, o pranchão contorna o Dique, até chegar na Arena Fonte Nova. De lá, nove trios seguem até o bairro dos Barris. A previsão é que o ato seja encerrado às 19h.

Atrações como Claudio Costa, Fred Meneses, Ivan Huol, Xote de Anjos, Flor Serena vão se apresentar durante o evento.

Nesta edição, a parada vai contar com dois padrinhos: Marcelo Cerqueira, criador do evento, e João Carlos Salles, reitor da Universidade Federal da Bahia(UFBA). Ainda não foi divulgado o nome da madrinha.

Confira programação

  • 1 GGB * Pranchão – (CLUDYA COSTA)
  • 2 APLB * IVAN HOUL (MICROTRIO)
  • 3 DIADORIM * DJ ADRIANA PRATES (MINITRIO)
  • 4 LEOKRET * BANDA (MINITRIO)
  • 5 CASARÃO DA DIVERSIDADE * FLOR SERENA (MICROTRIO)
  • 6 DION * DJ (MINITRIO)
  • 7 DEFENSORIA PÚBLICA * MARANA (MICROTRIO)
  • 8 UNA LGBT * DJ (MINITRIO)
  • 9 ASSOCIAÇÃO DAS PARADAS * XOTE DE ANJO (MICROTRIO)
  • 10 MÃES * RIXÔ FRED MENENDEZ (MICROTRIO)
Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img