spot_img

ACM Neto reforça que Carnaval de Salvador em 2021 segue indefinido

Published:

Bahia Notícias

O prefeito ACM Neto (DEM) negou que já tenha batido o martelo sobre a realização do Carnaval de 2021 em julho. Há meses, ele próprio levantou a possibilidade de fazer a festa nesse período, em conjunto com as capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades com tradição na festa.

“Caso a decisão seja pela suspensão [do evento em fevereiro], que é o mais provável, eu sempre coloquei isso, se nós vamos ter ou não condições de traçar uma perspectiva da realização dessa festa em outro momento de 2021, então, essa é uma dúvida: se vamos ter ou não. Até o dia do anúncio, eu responderei vocês”, afirmou, ao ser questionado sobre o assunto pela imprensa, na manhã desta quarta-feira (11).

Na ocasião, ele reforçou que ainda neste mês a gestão vai decidir se mantém ou suspende a festa no mês de fevereiro. Porém, ponderou que talvez não seja possível já anunciar novas datas, levando em conta a opção mais provável que é a de suspensão.

A negativa à confirmação de um Carnaval em julho rebate uma nota publicada pelo colunista Leo Dias, no portal Metrópoles. O texto aponta que as prefeituras de São Paulo e Salvador já até marcaram a data: de 8 a 11 de julho .

Cerca de dois meses atrás, em agosto, também circulou a notícia de que o gestor havia se reunido com empresários do ramo e confirmado a festa para esse mês. Mas, oficialmente, Neto nega essa informação. A realização ou não do Carnaval e sob quais condições são decisões condicionadas ao avanço da pandemia na cidade e a liberação de uma vacina, o que ainda não aconteceu.

Enquanto isso, o prefeito defende um “investimento pesado” no turismo de negócios. “A gente precisa compensar isso, tanto compensar no turismo de lazer, oferecendo novas alternativas, vendendo a cidade a partir de uma nova perspectiva, como, é claro, investir pesado no turismo de negócios. Afinal de contas, é muito mais fácil organizar um espaço como esse, uma exposição como essa do que fazer um Carnaval, fazer festas que necessariamente geram aglomeração e multidão nas ruas”, pontua.

Ele se refere ao evento batizado de “Expo Retomada”, uma espécie de conferência, com feira e painéis, realizada no Centro de Convenções nesta manhã. Esse é o “evento-teste” promovido pela gestão municipal para colocar em prática os protocolos de segurança definidos para o setor que estava paralisado desde março.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img