Um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser apontado como um dos autores do assassinato de Williams Nogueira dos Santos Silva, jovem de 28 anos que foi sequestrado e morto em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no último fim de semana.
O suspeito foi apreendido na quarta-feira (19), em uma residência na localidade de Ilha de São João, no mesmo município. Ele foi encontrado por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o crime teve início no último sábado (15), quando homens armados invadiram um templo religioso na cidade e sequestraram Williams. O jovem foi agredido e morto em uma área de matagal. O corpo dele foi encontrado, esquartejado, na segunda-feira (17).
Após a apreensão, o adolescente passou por exames de corpo de delito. A polícia informou que ele seria encaminhado à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), onde deve permanecer à disposição da Justiça.
Em meio a isso, a 3ª DH segue com as diligências para identificar os demais envolvidos no crime. A polícia acredita que o fato esteja relacionado a conflitos entre grupos criminosos que atuam na região, mas a motivação ainda não foi esclarecida.
Williams Nogueira trabalhava na Secretaria de Turismo da Bahia, era morador do Nordeste de Amaralina, em Salvador, e frequentava o terreiro em Simões Filho, com a mãe e o irmão. Segundo a família, ele não tinha envolvimento com a criminalidade.




