spot_img

Afoxé Bamboxé tem música classificada no Festival de Música Educadora

Published:

Após chegar à final no ano passado com a música Filho de Akuerã, pelo segundo ano seguido o Afoxé Bamboxé teve uma composição classificada entre as finalistas Festival de Música Educadora. Esse ano o grupo é representado através da faixa batizada de “Loci”, composição de Almir Odun Ará. A votação está sendo realizada no site do festival < http://www.festivaleducadora.com.br/#votacao>.

“Estamos pela segunda vez no Festival de Música Educadora FM. Foram mais de 500 mil composições inscritas, sendo que apenas 50 são selecionadas. “Loci” é uma reza de amor, como eu tenho dito… Uma música que fala de amor, mas sem esquecer a nossa linguagem e os nosso símbolos. Loci é uma saudação que a gente faz para Logum Edé, mas era o nome da minha ex-mulher. A música foi feita para ela”, explica Odun Ará.

O Festival – O Festival de Música Educadora FM chega à décima quinta edição mantendo o objetivo original de estimular a produção musical independente baiana. O evento conta com uma premiação de 62 mil reais e dá visibilidade à obra desses artistas através da veiculação na rádio, um importante espaço que habitualmente não se encontra em outras emissoras.

Em 2017, o Festival contou com 285 participantes, totalizando 401 obras, entre músicas com letra e instrumentais. A primeira fase da competição é marcada pela escolha das 50 selecionadas feita pela comissão julgadora. Em seguida, as músicas são tocadas pela Educadora FM e votadas aqui no site do Festival.

A fase seguinte reúne as 14 composições finalistas, sendo sete músicas instrumentais e sete com letra, escolhidas pela votação dos ouvintes e que farão parte do CD do Festival. Na última etapa, a comissão julgadora volta a se encontrar para definir os vencedores em 06 categorias.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img