spot_img

AFROBIZ SALVADOR lança vitrine de negócios para afroempreendedores do turismo da cidade

Published:

O programa AfroBiz Salvador, lançado em julho de 2021 pela Prefeitura, apresenta uma plataforma online de marketplace para produtos e serviços de afroempreendedores do turismo da cidade. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através do Núcleo de Ações Turísticas do PRODETUR Salvador, e em parceria com a Secretaria Municipal da Reparação, e está sendo executado pelo consórcio de empresas composto pelo Instituto IRIS, a Getin Aceleradora, a Topos Tecnologia, e o IEL/Ba.

Além da vitrine virtual para serviços e produtos de afroempreendedores (www.afrobizsalvador.com.br), o AfroBiz Salvador promoverá a realização de Rodadas de Negócios com o intuito de conectar os profissionais e negócios cadastrados a compradores nacionais e internacionais dos seus produtos. De forma presencial, as Rodadas de Negócios contarão com suporte relevante da inclusão digital por meio da própria plataforma, visando obter maior integração online e offline dos participantes, respeitando os protocolos de biossegurança e as medidas atuais de distanciamento presentes em decretos e recomendações de organismos governamentais por conta da pandemia.

O AfroBiz Salvador pretende apoiar o desenvolvimento econômico e tecnológico dos profissionais do Turismo Étnico Afro que serão mapeados e cadastrados na plataforma online. Podem se cadastrar os afroempreendedores que moram e trabalham na cidade de Salvador como baianas de acarajé, turbanteiras, trançadeiras, capoeiristas, artistas, designers e artesãos, griôs, blocos afro e afoxés, terreiros, feirantes e ambulantes, produtores culturais, guias de turismo e meios de hospedagem e agências, dentre todos os outros que compõem a cadeia do Turismo de Salvador.

O cadastro pode ser realizado através da plataforma www.afrobizsalvador.com.br e

as dúvidas podem ser encaminhadas via Whatsapp 71 9 9405-9194 (seg. a sex. das 09h às 18h).

Sobre o Consórcio

Topos Tecnologia – empresa com mais de 26 anos, localizada em Salvador, atuantes nos setores público e privado. Fornece serviços e soluções inovadoras de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), além de desenvolver produtos e investir em soluções construídas por startups.

Getin Aceleradora – uma instituição derivada de várias ações dos seus sócios investidores que

possuem uma história de mais de vinte anos de atuação com Negócios Inovadores e Empresas de Base Tecnológica (EBTs).

Instituto IRIS – organização com mais de 20 anos de experiência, trabalha com estudos e

pesquisas, desenvolvimento de tecnologias, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos, destinados ao fomento da prática da responsabilidade social e do investimento social em conjunto com a escola, a família e a comunidade.

Instituto Euvaldo Lodi, Núcleo Regional da Bahia – IEL/BA – associação privada, sem fins

lucrativos, criado em 1969, é uma das entidades componentes do Sistema FIEB. É provedor de

diversas soluções capazes de proporcionar ganhos de competitividade para as empresas.

Contato: Maiana Brandão – Mobilização Afrobiz

Tel.: 71 981129917 E-mail: projetos.institutoiris@gmail.com

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img