spot_img

Ano de 2021 é “última oportunidade” para Jogos de Tóquio, diz Bach

Published:

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, garantiu que 2021 será “a última oportunidade” para a realização dos Jogos de Tóquio, revelando que um novo adiamento do evento não será possível.

Bach afirmou à rede “BBC” apoiar a decisão dos organizadores japoneses de cancelar definitivamente os Jogos de Tóquio caso a pandemia do coronavírus não estiver controlada no ano que vem.

Em março, o COI e os organizadores japoneses decidiram adiar os Jogos de Tóquio-2020 por um ano como consequência da pandemia da COVID-19 que matou cerca de 330.000 pessoas no mundo.

“Sinceramente, eu entendo que não se possa empregar 3.000 ou 5.000 pessoas em um comitê de organização indefinitivamente”, declarou Bach.

“Não é possível mudar a cada ano todo o calendário esportivo mundial das grandes federações”, completou o dirigente.

Segundo Bach, “não se pode ter os atletas nesta incerteza e não se pode sobrepor os Jogos seguintes”, em referência aos Jogos de Paris-2024.

Com exceção dos períodos durante as duas Guerras Mundiais, os Jogos Olímpicos nunca foram cancelados, mas o COI já alertou que esta opção é uma possibilidade caso o evento não puder ser disputado no ano que vem.

Reiterando “o compromisso de que os Jogos sejam disputados em julho do ano que vem”, Bach concluiu que “é preciso estar preparado para diferentes cenários”.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img