spot_img

Anvisa autoriza testes de novos tipos de vacina contra Covid-19 na Bahia

Published:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira (21) a realização de testes de dois novos tipos de vacina contra a Covid-19 na Bahia e São Paulo. A autorização foi publicada nesta terça-feira (21), em edição extra do Diário Oficial da União (DUO). Serão testadas 29 mil voluntários pelo mundo, sendo 5 mil no Brasil. A vacina está sendo desenvolvida conjuntamente pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech e pela farmacêutica norte-americana Pfizer

Em nota, a Anvisa reconhece que em meio ao “estado de calamidade” do país, afetado pelo novo coronavírus, tem buscado dar celeridade às pesquisas de prevenção ou tratamento da doença ou qualquer outra ação de “enfrentamento”.

Para isso, foi criado um comitê para avaliar os estudos clínicos em andamento, que também vai atuar para evitar a falta de medicamentos em razão da pandemia.

Este é o terceiro estudo de vacina no Brasil autorizado pela Anvisa. No início de junho, o órgão concedeu autorização para o ensaio clínico de uma vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, que será testada em Salvador e já deu início ao processo de seleção dos voluntários.

Nesta segunda-feira (20), a Oxford e a biofarmacêutica anglo-sueca AstraZeneca divulgaram um estudo que indicam bons resultados no teste contra Covid-19, com efeitos colaterais leves que foram bem administrados com o uso de paracetamol.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img