Anvisa se compromete em acelerar regulação de vacinas contra a Covid-19

Palavra foi dada pela agência aos secretários de Saúde do Brasil

O secretário de Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, participou de uma reunião com membros do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, na última quinta-feira (31), para discutir o assunto da vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

Dentre os assuntos discutidos, foram pensadas estratégias para a aceleração do processo de autorização das vacinas contra o novo coronavírus no país. “Tanto a direção, como os técnicos [da Anvisa] foram solidários a nossas preocupações e deixaram o compromisso de viabilizar a retirada de todas as barreiras possíveis para poder tornar esse processo regulatório mais acelerado”, disse Vilas-Boas.

O secretário ainda afirmou que o Conass se mostrou indignado com o fato do país estar produzindo duas vacinas que ainda não foram liberadas. “Mostramos a nossa preocupação em termos vacinas sendo produzidas no país e não podermos utilizar”, finalizou.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.