Após a divulgação de informações falsas que o BRT de Salvador tinha aberto vaga para contratação, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, afirmou, nesta sexta-feira (04), que o chamamento só deve acontecer a partir de julho.
No momento, apenas 66 funcionários foram contratados para as obras e eles trabalham na colocação de tapume. Os interessados em participar do processo a partir de julho, devem se cadastrar no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm).
Entenda o caso
Um grande número de pessoas foi até o posto do Serviço de Intermediação Municipal de Mão de Obra (Simm), do Comércio, em Salvador, na busca pelas vagas abertas para trabalhar nas obras do BRT. Entretanto, ao chegarem ao local, descobriram que a oferta de emprego era falsa. A situação aconteceu na quarta-feira (02).
A fila que chegava até a Praça Marechal Deodoro, conhecida como Praça das Mãos, se transformou em um protesto. Propagada pelo WhatsApp, a informação dizia que o Simm estaria selecionando profissionais para ocupar vagas nas obras do BRT.
Após o desencontro nas informações, a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) negou a informação e garantiu que era um boato.