O remanejamento de coletivos para as linhas afetadas pelo incêndio que atingiu a garagem de uma empresa de ônibus em Brotas, na madrugada desta segunda-feira, 29, deve acontecer até esta terça, 30, segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota.
Foram queimados, ao menos, 50 veículos durante o incêndio que o pátio do Consórcio Salvador Norte, da empresa Integra. Outros veículos ficaram parcialmente danificados.
Os coletivos atingidos pelo fogo atendiam aos bairros da Pituba, Amaralina, Boca do Rio, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina. “Não esperávamos que isso acontecesse durante a madrugada, mas esperamos que o remanejamento da frota seja feito até amanhã (terça, 29). Estamos trabalhando para regularizar o serviço e trazer de volta a normalidade ao sistema”, disse Mota, em entrevista à TV Record.
Conforme o secretário, veículos de outras garagens serão usados para suprir a necessidade dos bairros afetados. Há também outros veículos, cerca de 20% da frota, que não estavam operando por conta do período de férias escolares, que também serão usados.
“Quando chega este período de férias das escolas, a frota é reduzida. Então, ainda temos esses veículos para colocar nas ruas, mas temos que achar alguma forma para normalizar o serviço até a volta às aulas, em março”, contou.
Fonte: Atarde