spot_img

Após negativa de Bolsonaro, Rui Costa anuncia distribuição de absorventes em escolas da rede estadual

Published:

O governador Rui Costa (PT) anunciou, na manhã desta quarta-feira (13), a distribuição de absorventes para estudantes das escolas estaduais. De acordo com o governador serão aberto um processo de licitação para compra dos absorventes que devem começar a ser entregues ainda no mês de novembro.

“Nós colocamos na licitação que, além de fornecer, a empresa tem que garantir a entrega, o que seria uma logística complicada para nós. O fato é que, para um estado que tem o perfil de uma população mais pobre do que a média brasileira, essa distribuição é muito importante. A gente não pode permitir que as jovens faltem às aulas por conta da falta de um produto de higiene pessoal”, destacou Ru Costa.

Na semana passada o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou uma proposta aprovada pelo Congresso Nacional que determinava a distribuição gratuita de absorventes higiênicos a estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou vulnerabilidade extrema.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img