Baba em Amaralina homenageou Cesinha e Careca

Published:

No último domingo (20), a velha guarda de Amaralina se reuniu para homenagear Antônio Cesar Pitta, o Cesinha, e Zózimo Conceição, o Careca.A reverência, realizada na manhã do último domingo (20), foi inicada com o tradicional baba seguido de churrasco e roda de samba, como reza a tradição.

“Essa homenagem a Careca e Cesinha é uma questão de merecimento. Cesinha foi um dos grandes entusiastas do São José, que fez grande história no futebol de praia de Salvador.  A ideia é que esse evento se torne tradição e aconteça pelo menos uma vez por ano, com toda essa galera das antigas se reunindo, confraternizando e homegeando os nossos”, disse Heivid Macedo, 44 anos, um dos organizadores da “brincadeira”.

“Para nós, que somos crias da praia de Amaralina, essa homenagem é mais do que justa. Cesinha foi um exemplo de vida, um verdadeiro guerreiro. Um grande filho, pai, amigo e irmão. Tanto ele quanto Careca, que agora também está ao lado do Pai Celestial, merecem ser lembrados para sempre. A ideia é manter viva a memória deles em nossos corações.”, ressaltou  Wiliam Souza, 45 anos, afilhado de Cesinha.  

Morador da Olaria e grande amigo de Careca, Gutemberg Rocha, 62 anos, recorda com saudade o velho companheiro:

“Careca sempre foi uma pessoa especial. Amava jogar futebol e animava nossas resenhas com sua viola. Essa homenagem é mais do que justa para um homem que faz muita falta. As histórias de Careca dariam, com certeza, para escrever um livro.”

Homenageados – Figura emblemática da região da Olaria, Cesinha acabou vitima da Covid-19, aos 48 anos, em abril de 2020. Durante muitos anos foi proprietário de uma loucadora de vídeo games, a “Loucarão Games”, que logo virou point entre a garotada do bairro entre os anos 90 e 2000. Torcedor fanático do Bahia, ele era figura conhecida nos babas na praia de Amaralina. Foi atleta e posteriormente presidente do time São José Futebol Clube. 

Falecido em maio de 2022, vítima de infarto, o músico Careca tinha 58 anos, e era uma figura bastante conhecida em todo bairro, sobretudo na Olaria, onde viveu por toda a vida. Zózimo era um dos fundadores do Sambagulho, tradicional evento de samba junino da Olaria e acumulou passagens pelas bandas Maria Joana, Energia Sonora, Qg do Pagode, além de sanfoneiro do forrozeiro Virgílio.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img