Bahia é o segundo estado com mais pessoas vacinadas contra a Covid-19

A Bahia é o segundo estado brasileiro com mais pessoas vacinadas contra a Covid-19, segundo último balanço divulgado por veículos nacionais de imprensa na noite deste domingo (24).

De acordo com o ranking, na Bahia até o momento mais de 78 mil pessoas foram vacinadas.

Somente São Paulo (com 130 mil) tem mais pessoas vacinadas contra a doença. Após a Bahia, aparece o Rio Grande do Sil, que teve 76 mil vacinados, e o Rio de Janeiro, com 58 mil.

Até o momento, segundo o balanço, 15 estados e o Distrito Federal vacinaram 580.806 pessoas. O número equivale a 0,27% da população brasileira e a 9,68% das doses disponíveis em todos os estados.

Até o momento, a Bahia usa duas vacinas diferentes contra o coronavírus: a Coronavac, desenvolvida na China, e a de Oxford, cujo laboratório responsável no Brasil é a Fiocruz.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.