Bahia terá 119,5 mil doses da AstraZeneca, que chegam no domingo

Depois de triagem na Fiocruz, imunizantes começaram a ser distribuídos aos estados na tarde deste sábado

A Bahia terá direito a 119,5 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O volume do imunizante, segundo a primeira previsão do Ministério da Saúde, chega a Salvador neste domingo, às 10h45. O produto começou a ser embarcado para os estados por volta das 14h30 deste sábado (23), após triagem na Fiocruz.

No total, duas milhões de doses foram importadas do Instituto Serum, da Índia. A partir das 16hs deste sávado, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, dará uma coletiva na Bio-Manguinhos, unidade de imunobiológicos da fundação federal.

No ato, haverá o marco inicial da vacinação com o produto. As primeiras doses beneficiarão o infectologista Estevão Portela, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, e a médica pneumologista Margareth Dalcolmo, do Centro de Referência Professor Helio Fraga. Ambos estão na linha de frente de combate ao vírus. Com informações do Correio Braziliense e CNN Brasil.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.