spot_img

Bailarino do TCA é encontrado morto em casa; Secretaria de Cultura lamenta

Published:

Um integrante do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, na Avenida Professor Magalhães Neto, na Pituba, em Salvador. O corpo de Ajax Vianna, de 60 anos, foi achado na quarta-feira (23), com sinais de agressão.

O namorado da vítima, um homem de 27 anos, foi detido por suspeita do crime. Conforme a Polícia Civil, ele já possui passagens por estupro de vulnerável. Antes de ser detido por suspeita de matar o companheiro, ele já tinha um mandado de prisão em aberto. O homem foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) lamentou a morte de Ajax, que era conhecido como o “John Travolta da Bahia”. De acordo com a pasta, o bailarino, que era natural de Salvador, começou a estudar dança na segunda metade dos anos 1970, na Escola de Ballet Ebateca.

“[Ajax Vianna] Passou ainda pela Escola de Dança Cultura Física e pelo Ballet Bahiano de Tênis. Também fez parte do grupo de dança Frutos Tropicais. Entre fins dos anos 1970 e início dos anos 1980, chegou a ganhar 18 concursos de dança de discoteca, ritmo que imperava naquele momento, tanto que ficou conhecido como o “John Travolta da Bahia”. Entrou para o BTCA no ano de 1982, dedicando-se à instituição ao longo de 38 anos. A SecultBA manifesta suas condolências aos amigos, familiares, e a todo o corpo artístico do BTCA”, afirmou.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img