spot_img

Banda de forró do Nordeste de Amaralina lança CD.

Published:

O Nordeste de Amaralina é tradicionalmente conhecido como um dos berços da música baiana. 
Seus intérpretes e suas composições, tem se destacado ao longo das décadas e ganhando os quatros cantos do Brasil e do mundo. Volte e meia deparamos com artistas do bairro fazendo apresentações em grandes palcos de renome nacional e internacional. Sendo como trabalho percussivo, intérprete, instrumental, ou alguma canção gravada por algum cantor de peso nacional. Talentos que abrangem desde o axé, pagode, MPB, e todos os gêneros em geral, carregando a essência da comunidade.

No forró, não está sendo diferente, a banda “Dudu Francis e a Banda Vem Dançar Mais Eu”, tem conquistado o Brasil, e lança seu primeiro álbum. “A banda nasceu de uma brincadeira entre amigos, o gosto musical estava nas nossas veias, após, uma “resenha” da galera, surgiu a banda. Começamos sem vocalista e sanfoneiro, mas, acreditávamos muito no potencial de cada um e sonhávamos que iriamos longe. Convidamos uma moradora da Santa Cruz para ser a vocalista, aos poucos o grupo se tornou sólido, porém, ainda faltava o principal para uma banda de forró que é sanfoneiro. Após, um evento em grande Hotel de Salvador, conhecemos o Dudu Francis, que acabou se encantando pelo grupo e abraçou o projeto, e assim sendo o mais novo integrante”, comenta Eduardo Santos líder da banda. 

Banda formada, porém, faltava o nome. “Criamos tantos nomes, mas não saiu nenhum legal. Minha filha pequena, com um pouco menos de 2 anos, acompanhando os ensaios, gritou:” Pai! Tive uma ideia, que tal: “Vem dançar mais eu”? todos amaram a espontaneidade da pequena e acreditamos que tinha tudo a ver com a nosso desejo, aderimos o nome. Surgindo dai a banda “Dudu Francis e a banda Vem Dançar Mais Eu” “, explica Eduardo.

A atual formação da banda é composta por: Dudu Santos (triangulo), Tantan(zabumba), Dudu Francis( vocalista e sanfoneiro), Kel Viana (backvocal e teclado). “Com a chegada do Dudu Francis a banda passou a tomar um novo rumo, além de tocar sanfona, ele assumiu o vocal. Ele é um músico e diretor musical consagrado do cenário musical da Bahia. Já trabalhou com grandes artistas de peso, como Nara Costa, Silvano Salles, Márcio Moreno, Júlio Nascimento, Luana Monalisa, entre outros. Chegando para agregar ainda mais ao projeto”, pontua.

Completando cinco anos de estrada a banda almeja um novo desafio. “Escolhemos o ano de 2018 para lançar nosso primeiro disco, pois, completamos 5 anos de estrada, está sendo um grande ano. Nossa agenda de junho foi lotada. Realizamos shows em várias cidades da Bahia e até em outros estados pelo Brasil. Passamos pelas principais praças do São João 2018, como Amélia Rodrigues, Camaçari ,Teodoro Sampaio e Mata de São João. Além de realizamos apresentações em escolas, paróquias, condomínios, eventos particulares, por toda Salvador”, diz.

A banda apresenta no seu primeiro álbum um misto de músicas de forró pé de serra, com uma pegada contemporânea que promete conquistar todos os gostos e públicos. “Trazemos uma nova roupagem, mas, sem perder a verdadeira essencial do forró, aquela forró pé de serra, para dançar a dois. O repertório é bem variado tendo músicas de Flávio José, Jorge e Matheus, Targino Gondim e é claro, que não pode faltar o nosso querido rei do baião, Luiz Gonzaga”, finaliza.

Para mais informações e compra do CD:

71-98752-0637- Eduardo Santos

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img