spot_img

Bazar dos Artistas chega a sua oitava edição no Salvador Shopping

Published:

O Bazar dos Artistas está de volta! O evento que chega a sua 8ª edição, tem o intuito de arrecadar fundos para auxiliar dois projetos sociais, Chapada Arte Cidadão e Pena Branca na Comunidade. Será realizado em uma loja do piso L1, no Salvador Shopping, em Caminho das Árvores. O bazar traz acervos pessoais de grandes nomes da música como, Xanddy, Margareth Menezes, Ivete Sangalo, Olodum, Tuca Fernandes e muito mais. O público também contará com artigos de artesanato, religiosos e bijuterias O evento será iniciado nesta sexta-feira (24), juntamente com a reabertura dos shoppings.

O Bazar dos Artistas surgiu em 2010 através da organização social Instituto Entreaspas com o intuito de ajudar o projeto social Chapada Arte Cidadão, na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador, com venda de itens utilizados por artistas, além de livros e bijuterias. Nesta edição, contará com a participação de mais um projeto social, o Pena Branca na Comunidade, localizado no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas.

Além disso, o bazar também terá a participação da marca Negrif, uma loja de roupas em Salvador, em que vai apresentar diversos produtos através da curadoria de Madá Negrif. “Resolvi fazer a curadoria de produtos de parceiros para diferenciar o espaço da loja, pois num momento de retomada, precisamos de novos artifícios para entreter esse cliente, que também será novo, pois não sabemos como ele vai se comportar nessa abertura do comércio depois de viver 4 meses em isolamento e sentindo outras necessidades”.

O Chapada Arte Cidadão funciona na Chapada do Rio Vermelho, na capital baiana, e atua com atividades culturais juntamente com a comunidade, dando aulas de balé, canto coral, percussão, grafite, arte com balões e muitas outras. Com o quadro de pandemia, atualmente ajuda a comunidade com doações de alimentos e itens de higiene.

Gil DeLeonn, organizador do bazar e coordenador do Chapada Arte Cidadão, comenta que um projeto como esse contribui para ajudar projetos sociais da região, além de artistas abraçarem a causa. “O importante do bazar é que a gente encontra nos artistas que fazem a sua doação, a sensibilidade e a solidariedade, além de cantar e encantar o Brasil todo. Então, para os artistas que participaram do Bazar dos Artistas, o mínimo que a gente pode oferecê-los é o título de artistas cidadãos, por se tornarem participantes de um projeto tão importante quanto esse”.

Já o Pena Branca na Comunidade, é localizado no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, onde realiza doações de cestas básicas e roupas com mais de 60 famílias no município, além disso dão cursos de capacitações para essas famílias. Com a atual situação de pandemia, os cursos foram cancelados, mas as arrecadações e doações continuam ativos.

Yuri Lopes, representante do Pena Branca na Comunidade, afirma sobre a importância da participação de todos em prol de ações sociais e ajuda ao próximo com a união de forças entre as pessoas. “O que torna esse bazar ainda mais incrível e impactante é que ele é um projeto intermunicipal, que une Salvador e Lauro de Freitas. Na medida em que ele ajuda famílias da Chapada do Rio Vermelho e famílias carentes de Lauro de Freitas, dos bairros Quingoma, Portão, Vida Nova. Então, isso traz um impacto muito significativo e especial, podendo abranger uma região tão grande a ser beneficiada”.

Serviço:

Bazar dos artistas

Local: Piso L1, Salvador Shopping, no Caminhos das Árvores, em Salvador

Horário: segunda a sexta-feira, das 12h às 20h

Data de início de funcionamento: a partir do dia 24/07

Redes sociais dos projetos:

Bazar dos artistas: @bazardosartistasba

Chapada Arte Cidadão: @chapadaarte

Pena Branca na Comunidade: @penabrancanacomunidade

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img