spot_img

BC cria novo horário para limite de transações noturnas via Pix

Published:

Em norma publicada na última sexta-feira (19), o Banco Central criou uma nova faixa de horário noturno para transações via Pix, com limite de R$1.000. Em breve, o usuário poderá escolher se quer ativar esse limite das 20h às 6h – que é a faixa padrão – ou entre 22h e 6h. Todas as instituições financeiras que utilizam o Pix têm até o dia 29 de julho de 2022 para se adequar à nova norma. 

Antes, o BC havia estabelecido o horário de 20h às 6h como período noturno, mas possibilitava que o usuário ajustasse-o. Com a mudança, o usuário só poderá escolher entre essas duas faixas. 

A intenção da mudança é facilitar a operacionalização das faixas de horário. O limite nas transações no período noturno foi uma alternativa para melhorar a segurança dos usuários e evitar golpes. 

O valor do limite noturno também pode ser modificado pelo próprio usuário, para cima ou para baixo, conforme sua necessidade.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img