Dando continuidade às ações e projetos realizados pela Base Comunitárias de Segurança da Santa Cruz, através dos Projetos “Conhecendo a Cidade, sua Dinâmica, seus Problemas” e Na Base da Inclusão”, em parceria com Instituições de Ensino do Bairro, Escola Municipal Artur de Sales, José Calazans e Colégio Estadual Dionizio Cerqueira, nesta quinta – feira (25/04), 16 crianças e adolescentes portadoras de necessidades especiais da Comunidade de Santa Cruz, acompanhadas de responsáveis e professores desfrutaram de um maravilhoso passeio pelos pontos turísticos da Capital Baiana.
Passeios pelo Plano Inclinado Gonçalves e Elevador Lacerda deram início a esta ação maravilhosa e inovadora. O Mercado Modelo foi outro ponto que agradou a garotada e seus responsáveis. Lá puderam interagir com turistas, comerciantes, sendo bastante acolhidos. Após esta singular interação, foi o momento de se dirigirem à Cidade Baixa, onde puderam tirar a tradicional fotografia na frente da Igreja do Bonfim, e de lá, foram à Ponta do Humaitá. Foi realmente uma tarde maravilhosa.
Ações como esta, além de contribuir para uma maior aproximação entre a PMBA e a Comunidade local, proporcionam uma equidade no trato para com todos aqueles que de certa forma ficam à margem de tais oportunidades, também de forma coletiva, e a BCS Santa Cruz agradece a todos os parceiros que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso da atividade.
BCS Santa Cruz leva crianças especiais para conhecer pontos turísticos de Salvador
Published:




