spot_img

Bom T Vê: Evento da ASA reuniu comunidade esportiva na praia de Amaralina

Published:

Foi realizado no último sábado (13), na praia de Amaralina, a 1ª edição do evento “Bom T Vê”. Organizado pela Associação de Surf de Amaralina (ASA), a iniciativa que tinha como objetivo principal promover o reencontro entre atletas e amigos da região, que estavam distantes por conta da pandemia, acabou reunindo dezenas de pessoas, entre competidores e curiosos. O ambiente familiar e de confraternização deram o tom do evento.

O engenheiro e professor, Caique Conceição, 27 anos, ressaltou a importância da iniciativa da ASA, no sentido de promover hábitos saudáveis entre a população.

“Eventos como esse agregam muito, pois fomentam a prática de atividade física dentro da comunidade. Eu costumo praticar natação e, de vez em quando, um pedalzinho e uma corrida. Espero que mais projetos como esse possam ser realizados”, destaca o jovem.

Moradora da região, a estudante Luiza Almeida, 14 anos, foi um dos destaques da competição. A jovem que costumar treinar na piscina do Centro Social Urbano (CSU), no Beco da Cultura, e na própria praia de Amaralina, afirma se mirar na medalhista olímpica, Ana Marcela:

“Pretendo seguir carreira como nadadora e um dia chegar nas Omlipiadas”, profetiza Luiza.

Frequentador assíduo da orla de Amaralina, onde realiza diariamente seu cooper, o administrador de empresas, Sérgio Albano, 44 anos, foi um dos que aproveitaram o sábado para prestigiar o evento e confraternizar com amigos. Para ele, a inciativa da ASA foi um “sucesso de atletas e também de público”.

“Todos participando e socializando em prol da prática de esportes, que proporciona saúde e bem estar. Com este evento, o esporte, a saúde e o cooperativismo foram celebrados pelos participantes em suas varias faixas etárias, provando mais uma vez que o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão social”, destacou.

Adiado – Por conta das fortes chuvas que caíram em Salvador, o campeonato de surf, que seria realizada no domingo (14), como parte do evento, acabou adiado.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img