spot_img

Brasil chega a marca de 30 milhões de imunizados

Published:

O Brasil atingiu a marca de 30 milhões de pessoas que tomaram a segunda dose ou a dose única de vacinas contra a Covid-19 e estão totalmente imunizadas. Segundo o Ministério da Saúde, este número representa 14,3% da população.

Já em relação apenas à primeira dose, foram aplicadas mais de 83 milhões de imunizantes, o que corresponde a 39,44% da população. A expectativa é que nesta semana o Brasil atinja a marca de 40% da população com pelo menos uma dose da vacina.

Amapá é o estado com menos imunizados

Segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de Saúde, o Amapá é o único estado do país que ainda tem menos de 10% da população imunizada com as duas doses ou com dose única. São apenas 8,92% de pessoas imunizadas.

Já os estados com mais imunizados são o Mato Grosso do Sul, com 26,15% de moradores totalmente vacinados, Rio Grande do Sul, com 19,40% e Espírito Santo, com 18,06%.

Covid-19 pelo Brasil

Ainda segundo dados levantados pelo consórcio de imprensa, o Brasil registrou 1.433 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 531.777 pessoas que perderam a vida em decorrência da doença desde o início da pandemia. Já o Ministério da Saúde aponta 1.205 óbitos em um dia, chegando a 532.893 mortes no total.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img