spot_img

Brasileiro inicia vida sexual aos 18 anos e tem em média 10 parceiros na vida, indica pesquisa

Published:

Em média, um brasileiro começa a consumir pornô pela primeira vez aos 12 anos e sua primeira relação sexual acontece aos 18. Além disso, mais de 99% das pessoas do país já se masturbaram pelo menos uma vez na vida. Os dados são de um estudo conduzido no Brasil pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

A pesquisa, que teve a participação de 3.650 brasileiros com idade média de 45 anos, faz parte do “International Sex Survey”, trabalho científico envolvendo 45 países. 

“Os dados desmistificam um pouco a ideia do brasileiro hipersexualizado, já que a maioria (56%) está satisfeita com o relacionamento e 44% estão satisfeitos sexualmente com o parceiro. Também refletem algo que é tendência em relacionamentos: a frequência sexual é maior no início e vai aos poucos caindo”, concluiu Marco Scanavino, psiquiatra e professor do IPq, responsável pela pesquisa no país, a partir dos dados.

Os principais destaques indicam também que os brasileiros costumam ter cerca de dez parceiros ao longo da vida. Em um relacionamento sério, transam de duas a três vezes no mês a duas a três vezes por semana no ano. Além disso, as pessoas assistem pornografia de duas a três vezes por semana e se masturbam de duas a três vezes no mês a duas a três vezes por semana.

99,2% se masturbaram ao menos uma vez na vida. Quando o assunto é sexo casual, ou seja, com alguém com quem não se tenham um relacionamento, 81% indicaram já terem feito. 

O responsável pela pesquisa no Brasil frisou também que a amostra do estudo, embora representativa em termos de gênero e orientação sexual, não pode ter suas respostas generalizadas para toda a sociedade brasileira. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img