spot_img

[Bronca do Povo] Cadê os Chuveirões? Banhistas reclamam da ausência de chuveiros na praia de Amaralina.

Published:

Banhistas reivindicam a instalação de chuveiros na região.

As reclamações são de todas as partes: banhistas, comerciantes e turistas. Todos reivindicam a instalação de chuveiros na praia de Amaralina. 

“Os turistas são os que mais cobram os chuveiros. Há muito tempo que a gente espera por esse projeto e nada. Fazemos paliativos com chuveiros na areia, mas o ideal era ter os equipamentos padronizados”, diz um comerciante da região que preferiu ter sua identidade preservada. 

Claudia Santos aproveita o ambiente de lazer com os seus quatro filhos e fala do desconforto sem os chuveiros.

“As crianças brincam, se divertem, banho de mar, porém, na volta pra casa temos que usar paliativo para banha-los. Complicado. Precisamos urgente de chuveiros na praia. Quem é mãe e pai sabe das dificuldades”, desabafa.

Antigamente, era comum após um banho de mar, realização de atividades físicas, ou lazer no ambiente, desfrutar de uma ducha de água nos chamados “chuveirões”, disponibilizados pelas antigas barracas. Como bem descreve, Amélia Santos, que é frequentadora da praia de Amaralina há mais de 40 anos.

“Oh tempo bom!Passei minha juventude aqui, trouxe amigos, filhos e netos, que após qualquer atividade era sagrado um banho nos chuveirões. Toda barraca na região tinha. Com a recente reforma perdemos nossa identidade. Era algo útil. Muito triste, pois faz parte da nossa história e cultura. Cadê nossos famosos chuveirões? Não temos. Queremos de volta”, diz a aposentada. 

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img