Cantor Genival Lacerda morre aos 89 anos, vítima da Covid-19

Artista estava internado há mais de um mês para tratamento da doença

O cantor e compositor Genival Lacerda, de 89 anos, morreu hoje (7), em decorrência da Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. Ele estava internado na UTI do Hospital Unimed l, em Recife. No último domingo, o filho do cantor informou que o estado de Genival havia piorado e que houve uma queda na pressão arterial que precisou ser controlada com medicamentos e uma nova infecção no pulmão, sendo necessário novos antibióticos para controlar a situação.

“Painho faleceu”, escreveu Genival Lacerda Filho em suas redes sociais. Genival estava internado desde o dia 30 de novembro, quando foi diagnosticado com pneumonia em decorrência da Covid-19.

Genival Lacerda nasceu em Campina Grande e se tornou um dos mais notórios cantores de forró. Seus principais sucessos são, dentre outros, Severina Xique Xique, De quem é esse jegue? e Radinho de Pilha. Sua carreira começou na Região Nordeste e, ao longo dela, gravou 70 discos.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.