Bloco “Fique de Olho” realiza campanha contra exploração sexual e trabalho infantil

Published:

Fique de olho! Combater a exploração sexual e o trabalho infantil. Esses são objetivos do Bloco Fique de Olho. O bloco desfilará pelas ruas do Nordeste (saindo do Diplomata até o final de linha) no próximo dia 22, às 9h. O evento é uma realização do Governo do Estado e tem o apoio do Nordesteusou.

A fim de conscientizar a população sobre a gravidade do trabalho infantil e da exploração sexual de crianças e adolescentes em grandes eventos como o carnaval – período em que esses crimes estão mais propensos a ocorrer -, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), realiza, este ano, uma ação inédita: o ‘Bloco Fique de Olho’, que levará materiais informativos sobre o tema, marchinhas de carnaval tocadas pelo Neojiba e diversas atrações de conscientização aos bairros populares de Salvador antes do início da folia.

A primeira mobilização acontecerá no Bairro da Paz, na próxima terça-feira (19), a partir das 7h30, com concentração marcada para a entrada do bairro, e seguirá até a Base Comunitária local. A previsão é de que a iniciativa aconteça em mais quatro bairros da capital (Itapuã, Liberdade, Nordeste de Amaralina e Pelourinho) até o final do mês.

“O Bloco Fique de Olho é uma extensão da Campanha Fique de Olho, que foi ressignificada no ano passado. É uma forma de alcançarmos as pessoas que moram em bairros periféricos, que, muitas vezes, não conseguem identificar situações de trabalho infantil e exploração sexual no carnaval, para que elas se sensibilizem e entendam a importância de denunciar esses casos”, explicou o secretário da SJDHDS, Cezar Lisboa, citando o Disque 100, canal nacional de denúncias de quaisquer violações de direitos humanos.

O bloco faz parte das ações da campanha da SJDHDS, ‘O Trabalho Infantil e a Exploração Sexual não aparecem como esta propaganda’, lançada em maio do ano passado, cujo objetivo é contribuir para o combate das violações contra crianças e adolescentes, em especial nas festas populares da Bahia.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img