Passagem teve capoeira e desfile de baianas estilizadas
A abertura do Carnaval do Complexo foi realizada pelo tradicional desfile do Bloco Nucana, nesta quarta-feira (15). Os capoeiristas mostraram gingado ao som do berimbau e da percussão. Falecido em julho de 2021, o homenageado foi Mestre Bozó, cria do Nordeste de Amaralina, mas consagrado e respeitado em todo o mundo.
O desfile também trouxe para o Circuito Mestre Bimba a benção das baianas e a apresentação do grupo de dança da professora Gysele, que lembrou da importância dos blocos afros e da cultura para o nosso bairro:
“Quando eu tenho uma comunidade que tenta se unir para fazer um trabalho de cultura educativo a expectativa é boa. Agora, eu acho que a cultura dentro da nossa comunidade deveria ser mais valorizada. Quando fazemos um trabalho educativo a cultura é fortalecida. Eu faço um trabalho através da dança e sinto que ainda temos muito que avançar, mas eu acredito que 2023 vai ser maravilhoso”, desabafa.
A agremiação faz parte do projeto “Bloco Nordeste de Amaralina” e contou com apoio do Governo da Bahia, através do Superintendência de Fomento ao Turismo, órgão vinculado a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), no período de 15 a 22 de Fevereiro de 2023.