A Invasão, a banda do Biruta, arrastou uma multidão no Bloco As Amantes do Nordeste, neste sábado de Carnaval. A sensação era que Helder estava em casa. Frequentador assíduo no Nordeste de Amaralina, o cantor virou referência do bairro ao embalar seus grandes sucessos nas festas do Complexo.
“Esse sábado já é tradição. Já são seis anos nesse carnaval foda. Não desfazendo dos outros, mas para mim, o maior e melhor carnaval de bairro é do Nordeste de Amaralina. Para mim é uma honra, uma satisfação poder trazer o repertório novo e o antigo que a galera aqui viaja muito. Aqui eu ‘tô’ no quintal de casa, então, máximo respeito”, diz Helder sobre a sua grande relação de carinho com a comunidade e os moradores do Complexo.
Por falar em sucesso, os foliões que acompanhavam o bloco, dentro e fora da corda, não deixaram de cantar, nem sequer por um momento, o repertório apresentado durante o desfile. Inclusive as novas músicas do atual trabalho da banda, intitulado “Cartel do Biruta”.
Fundado em 2012, porém somente em 2015 que o desfile passa ser em trio, o bloco costuma arrastar multidões nos Carnavais, e não foi diferente nesta festa pós-pandêmica.
A agremiação faz parte do projeto “Bloco Nordeste de Amaralina” e contou com apoio do Governo da Bahia, através do Superintendência de Fomento ao Turismo, órgão vinculado a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), no período de 15 a 22 de Fevereiro de 2023.