O bloco “As Direitinhas” agitou os foliões com uma atmosfera de cabaré e muita criatividade nas fantasias, neste início de noite de quinta-feira (8), no circuito Mestre Bimba. Sob o comando de Dekka Direitinha, o bloco surgiu com toda a sua energia, arrastando uma multidão pela avenida.
Com o tema “Cabaré” , os foliões capricharam nas fantasias, trazendo para as ruas do Nordeste de Amaralina uma verdadeira atmosfera de glamour e diversão. O bloco foi embalado pelos ritmos da banda Samba Trator – A Máquina.
A presença massiva de foliões como Matheus, morador do bairro de Pernambués, também marcou a festa. Com 24 anos, ele expressou sua felicidade em participar pela primeira vez do Carnaval do Nordeste, destacando a importância de valorizar a cultura negra e o fortalecimento feminino na comunidade. “Além de fazer parte de fortalecer essa força feminina, é muito importante que nós possamos fazer presente, fortalecendo mais ainda essa cultura e dando mais conta ainda para que os outros femininos possam fazer parte da comunidade”, afirmou o morador de Pernambués Matheus, de 24 anos, que escolheu o Nordeste de Amaralina como seu ponto de parada no carnaval.
Esse bloco faz parte do projeto “Projeto Respeita Elas” e contou com apoio do Governo da Bahia, através do Superintendência de Fomento ao Turismo, órgão vinculado à Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA).