No sábado, dia 10, o Samba da Vela, um dos blocos mais tradicionais do Carnaval, reuniu seus foliões para seu desfile anual no Circuito Mestre Bimba. O diretor do bloco, Cris, compartilhou seu entusiasmo e gratidão pela participação dos associados e pela oportunidade de levar o samba às ruas: “O Samba da Vela é sinônimo de muito empenho, muita vontade de fazer um samba de qualidade no circuito. A gente tem bastante dificuldades ainda, porque nem tudo acontece da forma que a gente idealiza. Mas a gente colocando Deus à frente, a gente consegue.”
Apesar dos desafios enfrentados ao longo dos anos, o Samba da Vela manteve sua tradição de oferecer aos foliões uma experiência memorável e autêntica. Cris ressaltou a importância do apoio dos associados: “A gente tem o maior bem que o bloco pode ter, que é o associado acreditando.”
Esse bloco faz parte do projeto “Bloco Nordeste de Amaralina” e contou com apoio do Governo da Bahia, através do Superintendência de Fomento ao Turismo, órgão vinculado à Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA).