spot_img

Nes folia: Moto taxista faturam com a temporada de carnaval.

Published:

Depois de curtir atrás dos trios elétricos, ou até mesmo se deslocar até o circuito da folia,os foliões estão fazendo isso de forma rápida e prática, por meio dos mais de 30 moto taxistas que se dividiram entre os pontos criados na Ladeira da Praça e o final de Linha do Nordeste.

Leonardo Santos, 24 anos, que atua há 4 anos trabalhando na temperado de carnaval, revela que neste ano a procurar foi maior para pessoas de outros bairros de Salvador. “Tivemos alta procura de pessoas de Brotas, Federação, Tancredo Neves, e outros bairros que vieram curtir a folia aqui no Nordeste de Amaralina”, revela.

Ainda de acordo com Leonardo, a rotina intensa de trabalho o faz domir menos de duas horas ao dia, mas conta como o incentivo a alimentação redobrada e principalmente o sentimento de poder levar o sustento da sua família.

“Não é fácil, principalmente porque o nosso horário de grande fluxo é a madrugada precisa estar disponível. O poder proporcionar o alimento da minha família me fortalece, desabafa o moto taxista que atende na Ladeira da Praça.

O valor em média cobrando dentro do complexo é de 10, 00 e nas adjacências vária de acordo com a distância e o horário.

“Não aumentamos quase nada. Apenas um acréscimo de um ou dois reais em relação ao dias sem folia. Está sendo muito procurado, pois as pessoas querem praticidade e rapidez”, explica Daniela Silva, 26 anos.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img