O bloco Sedução do Samba remonta às raízes dos arrastões de samba junino que ecoavam pelo Nordeste de Amaralina na década de 80. Fundado durante essa efervescente época por um grupo de 12 amigos, que anualmente se reuniam para os festejos juninos, a agremiação tem suas origens profundamente enraizadas nessas tradições.
“Esse arrastão durou cerca de cinco anos. Foi então que decidimos retomar há treze anos atrás, mas dessa vez no carnaval. Hoje, graças a Deus, é esse sucesso que vemos aqui”, explica Valzinho, um dos pioneiros do bloco.
Segundo Valzinho, a escolha do nome reflete “a questão do amor e do carinho”:
“Quando falamos dessas duas palavras, também estamos falando de sedução. É sempre cativando os corações apaixonados. É sobre amor e prazer.”
Esse ano o bloco que faz parte do projeto “Bloco Nordesde de Amaralina” e contou com apoio do Governo da Bahia, através do Superintendência de Fomento ao Turismo, órgão vinculado a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), Foi puxado pela banda Swing do Fora colocando todo o Circuito Mestre Bimba para cair no Samba, mais de 500 associados desfilaram pela a agremiação.