Afroempreendedora aposta em projeto AfroFolia para dar visibilidade a profissionais de beleza no carnaval de Salvador

Published:

O Carnaval de Salvador leva milhões de pessoas às ruas em busca de diversão, mas para a afroempreendedora Monalisa Franco, a festa surge como oportunidade para gerar renda extra não apenas para ela, mas também para outras meninas que empreendem no segmento de beleza.

O projeto AfroFolia chega à sua terceira edição em 2025, e tem como carro chefe a oferta de tranças a foliãs e foliões que estão a caminho do carnaval, mas os serviços oferecidos não param por aí. Monalisa conta que também vai oferecer penteado, massagem e maquiagem, isso graças à parceria que possui com diversas outras afroempreendedoras.

A ideia de criar um projeto que oferecesse esse serviço aos foliões veio a partir da empatia de Monalisa, nascida na comunidade do Calabar. O bairro é berço também de outras profissionais de beleza, que não encontram tantas oportunidades para escoamento da mão de obra no mercado formal.

O stand do AfroFolia ficará localizado na Avenida Centenário, na entrada do Calabar, próximo ao posto de abastecimento. Os preços dos serviços variam de 25 a 180 reais, e os clientes contarão com atendimento das profissionais Adriana Bonfim, Fabiana Oliveira e Lizandra Souza, além da coordenadora Monalisa, que na ocasião vai lançar sua startup, a @riezabymonalisa, que oferecerá diversos serviços de beleza, com diferencial de atendimento a domicílio.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img